Tatto de Henna

HENNA de verdade não é tóxica:

  • A Henna, ou Mehandi, ou Mehndi, como se fala na Índia, onde essa arte se originou, não é tóxica. Ela é usada há milênios. Mas ELA É MARROM, ou ferrugem, para ser mais exato.

    Alguns usam um corante PRETO que é muito tóxico. Ele penetra na sua pele e deixa resíduos de CHUMBO e MERCÚRIO, que são metais pesados que o corpo não elimina nunca mais. A tatuagem feita com esses corantes é temporária, mas o veneno você vai levar pra sempre.

  • VANTAGEM DA TATTOO DE HENNA:
  • Um dos maiores incômodos de se fazer uma tatuagem comum é não saber se daqui a 20 anos aquele desenho ou frase ainda vai fazer sentido. Namoros acabam, gostos pessoais mudam e visões de mundo se modificam com o tempo. A tatuagem, no entanto, só pode ser retirada através de um desconfortável e quase sempre doloroso processo de remoção a laser.

    Se você não tem certeza absoluta de que uma tatuagem permanente é uma boa escolha, uma ótima opção é fazer uma tatuagem temporária. Atualmente existem diversas técnicas que podem marcar sua pele por dias, meses e até anos. Conheça melhor os tipos de tatuagem temporária e descubra os benefícios dessas técnicas em comparação com a tattoo tradicional.

    Henna
    Provavelmente o método mais difundido da tatuagem temporária, a prática de marcar o corpo com henna vem de uma tradição do sul da Ásia. Os desenhos tradicionais são feitos nas mãos, pés e rosto, porém as tattoos de henna modernas são feitas em diversos formatos e em praticamente qualquer lugar do corpo.

    Apesar de ser indolor, a tatuagem de henna possui a deficiência de não oferecer uma gama variada de cores, restringindo-se a tons de vermelho, marrom e preto. Pessoas com pele muito sensível sempre devem pedir orientação profissional antes de fazerem esse tipo de tattoo, evitando assim eventuais alergias. O tempo médio de duração de uma tatuagem de henna é de uma a duas semanas.

    Air Brush
    Método pouco difundido no Brasil, porém muito popular nos Estados Unidos, Europa e Caribe. O processo é muito similar ao dos graffitis feitos com spray: cola-se um estêncil com o formato da tattoo desejada na pele e aplica-se tinta na área perfurada com a ajuda de um aerógrafo.

    Nesse tipo de tatuagem, o tatuador consegue reproduzir detalhes com fidelidade, deixando o resultado final muito parecido com uma tattoo de verdade. Quando feita com tinta antialérgica, o air brush não oferece perigos para a pele. Os desenhos duram entre dois e sete dias, mas se você deseja removê-lo antes é só passar um algodão com álcool no local.

    Transfer
    Popularizada através das conhecidas tatuagens que acompanhavam chicletes e chocolates, a tattoo de transfer é uma boa opção para quem deseja causar impacto em uma ocasião específica. Sua aplicação consiste em colar o transfer na pele e umedecer a região. Ao retirar o papel com delicadeza, o desenho fica grudado. Esse tipo de tattoo pode durar de dois a cinco dias, e para removê-la é só passar um algodão com álcool.

    Retroprojetor
    Alguns tatuadores utilizam canetas de retroprojetor para fazer desenhos na pele dos clientes, produzindo ótimas imitações de tatoos verdadeiras. Existem canetas específicas para essa prática, e o resultado realmente impressiona. Segundo Carlinhos Tattoo, fundador do Scorpions Tattoo Studio e tatuador há mais de 20 anos, esse é o melhor método para quem não quer marcar a pele de maneira definitiva. "Eu acho que fica mais bonito e mais parecido com uma tatuagem de verdade, além de ser mais artística", explica Carlinhos. Os desenhos duram de um a dois dias.

    Tatuagem semi-permanente
    A tatuagem semi-permanente ou não-definitiva é um método novo e ainda pouco difundido no Brasil. Surgida na área da micro-pigmentação estética e inicialmente utilizada para cobrir marcas e cicatrizes, a tattoo semi-permanente é feita com uma espécie de caneta com uma agulha que arranha a pele, fazendo com que a tinta penetre. Os desenhos duram geralmente um período de três a oito anos, dependendo da tinta utilizada e da profundidade que a agulha alcança.

    Esse tipo de tatuagem ainda causa controvérsia entre os tatuadores, e a maioria desses profissionais se recusa a adotar a prática. "A tatuagem semi-permanente é segura, desde que feita por profissionais com conhecimento em biossegurança. O problema é que o desenho só fica bonito no primeiro ano. O restante do tempo, até a tattoo sumir, mais parece uma tatuagem velha ou uma mancha no corpo. Não aconselho esse tipo de tatuagem pelo curto período que ela fica nítida contra o longo período que ela fica feia até sumir", alerta Carlinhos. fonte:Elis Martini
    Especial para o Terra.





+++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Esta foto pode parecer escarificação (scar) um método de tatuar usando a cicatriz em alto relevo, mais pelo contário, esta cicatriz é resultado de uma reação alérgica a uma tatuagem temporária de henna!
Após alguns dias, a tatuagem começa a coçar absurdamente e queimar. Bolhas se formaram sob a área afetada pela henna, resultando nesta enorme quelóide artística.

Muitas pessoas pensam que pelo fato da tatuagem de henna ser temporária ela não oferece risco para a saúde, porém existem compostos químicos presentes em sua formulação, tais como chumbo, que podem gerar reações alérgicas grotescas. Mais isso depende muito da ética quem vai tatuar vc. Procure se informar, sobre que tipo de alterações o tatuador fez na formulação da henna, pra ela ficar escura. Lembre-se henna é marron, não preta.

O ideal antes de se submeter a este processo é realizar um teste de sensibilidade ao produto utilizado. Este teste é muito simples, e deve ser feito com a aplicação de uma gota do produto (aproximadamente 2 a 3mm) na região que fica atrás da orelha. Caso não manifeste nenhuma reação alérgica no local nas próximas 24 horas, a pessoa está apta a fazer este tipo de tatuagem sem maiores problemas.

fonte: http://evolutionbody.blogspot.com


Saiba mais Hand’s Os diferentes estilos de Tatuagens


Tradicional: mais conhecida como tatoo de marinheiro. São aqueles desenhos que todo mundo está cansado de ver, como uma âncora ou uma gaivota. Os marinheiros foram os grandes divulgadores da tatoo pelo mundo.

Tebori: técnica oriental de tatuar usando bambu. Dói muito, mais do que as feitas com agulhas.
Geralmente os desenhos são ricos em detalhes.

Realista: desenhos que imitam o mundo real, como mulheres, pássaros e personalidades.

Estilizada: como o próprio nome já diz, são desenhos estilizados.

Alto relevo: muito difundida entre os índios. A pele é dissecada formando desenhos.

Belfaro Pigmentação: a maquiagem definitiva, como delineado, batom, etc.

Celta: desenhos de origem celta com figuras entrelaçadas. Pode ser preta ou colorida.

Tribal: desenhos em preto ou coloridos com motivos tribais. Podem ser desenhos de tribos
norte-americanas, maias, incas, astecas, geométricas ou abstratas.

Oriental: trabalhos grandes, geralmente de corpo inteiro, como um painel. Os desenhos são com
motivos orientais, como samurais, gueixas e dragões.

Psicodélicas: trabalhos supercoloridos com desenhos totalmente malucos.

Religiosas: trabalhos com personagens bíblicos, como um santo, uma cruz, etc.

Bold line: desenhos das Comics e HQs com traços bem largos e cores berrantes.

Branding: tatuagem marcada a ferro e fogo.


fonte: www.handstattoo.com.br

1 comentários:

Unknown disse...

Você sabe como comprar a tinta para henna de verdade?? victoria_eu13@hotmail.com

Postar um comentário